Bebidas ácidas prejudicam os dentes
19 abril 2012

O problema ocorre porque quando os dentes são expostos diariamente a substâncias ácidas presentes em bebidas e drinks, o esmalte dental entra em contato com os ácidos e amolece temporariamente, perdendo parte do seu conteúdo mineral.
A saliva da boca ajuda a neutralizar a acidez, restaura o equilíbrio natural da boca e lentamente endurece o esmalte dental. Entretanto, como o processo é lento, se o ataque ácido ocorrer com frequência, o dente não tem tempo de se recuperar.
A erosão dentária também pode resultar da presença de ácidos gástricos na boca, por exemplo, como consequência de bulimia (vômito) ou indigestão (regurgitação / refluxo gástrico).
Segundo os dentistas, não é necessário deixar de consumir sua bebida preferida na balada. Basta tomar algumas iniciativas preventivas, como fazer bochechos com água que ajudam a deixar a boca mais alcalina. Depois, é só esperar uns 30 minutos e realizar a limpeza com uma escova de cerdas maciais, de maneira suave e minuciosa. Nestes casos, a seleção de cremes dentais pouco abrasivos, não ácidos e que forneçam alta disponibilidade de flúor, também é importante.
0 comentários:
Postar um comentário